A Bonequinha de Cristal

07:39:00

Fábula de minha autoria:



"Em um reino distante, vivia uma princesa muito mandona e que queria possuir tudo o que desejasse.
Em um de seus passeios pelo reino, ela viu um artesão segurando uma bonequinha de cristal com todo cuidado para que ela não quebrasse.
A princesa observou e no mesmo instante cobiçou a boneca. Investigou a vida do pobre artesão e percebeu que ele estava individado com a corte, tanto fez, que conseguiu tirar a bonequinha daquele homem.
Ele apenas recomendou que a tratasse com carinho, pois essa boneca era diferente, tinha sentimentos e qualquer decepção a destruiria por completo.
A princesa nem escutou o que o homem falara, e saiu correndo e saltitando com a boneca nas mãos.
No primeiro dia com a bonequinha de cristal em sua posse, gritou com ela:
-Faça alguma coisa, sua imprestável, não serve para nada...
E uma pequena parte do coração da boneca trincou.
No segundo dia ela subiu com a boneca até a torre do castelo, deixou-a na janela enquanto pegava outros brinquedos.  A bonequinha desequilibrou e caiu, porém, teve a sorte de cair em um monte de feno e salvou-se. Mas seu coração, por mais um descuido da princesa, trincou.
No terceiro dia, a princesa já enjoada da boneca, resolveu abandoná-la, pegou-a e a levou até uma estrada distante onde não passava ninguém.
A bonequinha se decepcionou por completo.
Passaram-se alguns anos e a princesa reconheceu seu erro, já era adulta e então foi tentar concertá-lo.
Resolveu ir até o lugar onde havia abandonado a boneca. Lá encontrou somente, pedacinhos de cristal por todo o chão. Não havia mais concerto.

Moral- Nunca despreze alguém que quer o seu carinho e usá-lo somente para sua conveniência, um dia irá procurá-lo e ele não mais estará lá a seu dispor."

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira