Colocaria uma pitada de bondade neste mundo...

11:13:00


Via tumblr





























Eu sempre tive uma concepção de mundo talvez utópica, influenciada pelo "meio-ambiente" no qual fui criada, a visão de bondade e humanidade que tinha em casa se refletia também fora dela.
Sempre acreditei nessa bondade, até que em uma certa idade tive que enfrentar o mundo fora do meu quarto, e ver que não era tão bom assim.
Pessoas mentem, roubam, matam por motivos na maioria das vezes torpes e fúteis.
Pessoas que pisam, maltratam e diminuem o outro com o simples objetivo de aumentar o próprio ego.
Gays são odiados por amar alguém do mesmo sexo, negros são odiados por serem pretos, pobres são desprezados nas ruas e nas repartições públicas, pessoas doentes sendo deixadas a margem da sociedade, cães e gatos abandonados, idosos sendo deixados pela família...
Idosos de pé no ônibus enquanto jovens desfrutam da poltrona ouvindo música sem se importar com aquele que futuramente será ele mesmo... São tantas situações de desamor que presencio todos os dias que já são raras as demonstrações de humanidade de qualquer pessoa.
Bom, quando se é estudante do ensino médio, nos deparamos com pequenas maldades cotidianas, mas quando se é adulta e tendo que trabalhar e lidar com milhares de pessoas de diferentes idades e personalidades, vê-se que o mundo é feito realmente de pessoas boas mas também de pessoas incrivelmente ruins.
Conversando com uma amiga, disse que queria entender a mente dessas pessoas porque, realmente, é difícil entender o porquê delas fazerem mal as outras. É inconcebível para mim ver certas atitudes de pessoa para pessoa simplesmente por nada.
Seria tão mais fácil se as pessoas se ajudassem e cuidassem de sua própria vida, sem fazer mal aos seus semelhantes.
Esses dias vi uma frase que me caiu bem, pois no mesmo dia uma pessoa tinha me humilhado "de graça", a frase era a seguinte, não me recordo o autor : "O conhecimento não deve ser usado para humilhar, mas sim para o crescimento de nós mesmos."
Isso é o que eu mais vejo, pessoas usando seu conhecimento para diminuir o outro, sendo que poderiam compartilhar o que sabem, ajudando-se mutuamente. Uma das coisas que eu sempre tive consciência é que eu nunca vou saber tudo, então porque eu humilharia o outro?
Ver pessoas matando, delatando por dinheiro, destruindo o próprio mundo em que vive, me dá uma sensação de que o mundo realmente está perdido.
Quando eu vivia aqui em minha casa somente, no meu pequeno bairro rural, existiam algumas coisas, mas nada comparado ao que eu vi no mundo aqui fora.
A natureza que ainda existe, os vizinhos se ajudando, o bairro se reunindo... As coisas aos poucos estão se acabando aqui também... As festas típicas lotadas, a igreja cheia no fim de semana, tudo está cada vez mais vazio.
Aquela tradição de bom dia e boa tarde, emprestar uma xícara de açúcar do vizinho... Isso não existe mais. Se você fala bom dia corre o risco da pessoa não te responder, e pedir emprestado uma xícara de açúcar pode ser bem provável de receber um não na cara, mas eu acredito que os valores antigos são os que deveriam permanecer.
A modernização é ótima e trouxe muitas facilidades ao nosso mundo, mas a modernização da educação (educação do dia a dia me refiro, bons modos) não foi um grande avanço pra humanidade.
As pessoas que se aproveitam da bondade alheia, esqueceram da boa conduta, dos sentimentos, e de tudo mais que antigamente nem precisava ser escrito para ser lembrado, fazia parte do cotidiano de todos.
Espero que eu esteja enganada e que o mundo tenha conserto, mas precisamos voltar a ter cordialidade, ter amor ao outro, se enxergar no próximo.
Precisamos deixar de ser essa massa de indiferença e ruindade, para ser bondade, carinho e mansidão.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira