Nutrição + Resenha Maionese Capilar #ToDeCacho

18:03:00


Olá pessoal!
Como prometido volto com os posts sobre cabelos especialmente os cabelos cacheados.
E o assunto de hoje é nutrição.
Os cabelos cacheados / crespos e afros tendem a ser mais ressecados já que a oleosidade natural da raiz não passa até as pontas por conta dos cachos, nesse caso precisamos fazer o trabalho de "mãe natureza" e nos encarregar dessa tarefa, é aí que entra a nutrição ou umectação. Antes não sabia que isso tinha de ser feito e meu cabelo sempre estava ressecado nas pontas não importa o que eu fizesse, no entanto, depois que comecei a fazer isso (faço normalmente 1 vez por semana) tudo mudou, meus cabelos tem brilho e sedosidade da raiz às pontas.
Bom, é bem simples de fazer a umectação, primeiramente você tem que comprar um óleo vegetal, no meu caso estou usando azeite de oliva, mas pode ser óleo de coco, óleo de amêndoas, enfim, qual óleo você desejar, mas o importante é que ele seja vegetal (não vale usar aqueles óleozinhos que compramos para pontas do cabelo, aqueles de perfumaria) você provavelmente vai encontrá-los em casas de produtos naturais, eu escolhi azeite por que além de ser mais barato, eu encontro no mercado mesmo.

Azeite de Oliva que utilizo na minha Nutrição/Umectação capilar (na verdade compro o que estiver na promoção rs)
Bom, para fazer a nutrição o cabelo deve estar sujo, então se por exemplo você for lavá-lo amanhã, você pode passar o óleo em toda a extensão do cabelo, mecha por mecha hoje e dormir com esse óleo e lavá-lo na manhã seguinte, ou (que é o que eu faço), duas horas antes de lavar o cabelo, aplicar esse óleo mecha por mecha e após passadas essas horas lavar com o shampoo de sua preferencia. Eu não gosto de dormir com o óleo, pois me incomoda, mas se você conseguir vai ser melhor com certeza.
Após lavar com shampoo, você pode fazer uma hidratação com um creme para tal fim, ou já fechar as cutículas com o condicionador. 

Como decidir se faço ou não hidratação pós umectação?
Se seu cabelo for muuuiitooo seco invista na hidratação pós umectação, isso é indicado para cabelos a partir do 3C que são as curvaturas de crespo para afro, ou se simplesmente seu cabelo estiver muito seco e danificado. Já se seu cabelo for do tipo 3A, 3B (Veja sobre curvaturas de fio) eu indico lavar com o shampoo e já fechar as cutículas com o condicionador, por exemplo no meu caso, se seu fizer hidratação logo após uma nutrição meu cabelo fica pesado e um pouco oleoso.

Qual a frequência de nutrição que devo fazer?
Lembra de outro post no qual falamos que deve se observar o cabelo? (Veja sobre hidratação e sobre frequência de tratamento) Normalmente a umectação deve ser feita de 1 à 2 vezes por semana, mas se eu sinto que ele está muito ressecado, posso fazer duas, ou se acho que ele está saudável, posso fazer 1 vez. Mas acredito que pelo menos uma vez na semana esse procedimento deve ser feito, no demais, você deve observar o que seu cabelo precisa.


RESENHA MAIONESE CAPILAR #TODECACHO

Imagem Maionese Capilar To de cacho


Estou apaixonada pela maioria dos produtos Salon Line, e esse me chamou atenção pela embalagem (confesso) nem li direito o que fazia só sabia que queria um, e então resolvi comprar. Acabei descobrindo que essa maionese era perfeita para nutrição.

"Uma nutrição power só podia ser com a nossa maionese! Uma delícia de produto, mas claro, para seu cabelo... ele vai amar, e você? Vai a loucura! Primeiro porque o mix de óleos + Proteína do ovo deixam seus fios emolientes (com fácil desembaraço) e super nutridos. Sabe aquele cabelo mega ressecado? Com essa maionese isso não existe mas! Além de uma performance incrível, o cheirinho é mara e do jeito que você já ama! Afinal ela é o terror dos cabelos ressecados... a nossa maionese potente e turbinada! Uma máscara de balançar corações e arrasar quarteirões! Então bora?!"

Sim eu testei e os fios ficaram emolientes, sim! Eles ficam super macios e fáceis de desembaraçar, formam cachos facilmente, os cabelos ficam totalmente macios e sedosos e o cheirinho é maravilhoso de bom;
Eu utilizo ele algumas vezes no lugar do meu creme de hidratação usual e percebi que ele é perfeito para esse fim também. Algumas pessoas usam para fazer a nutrição misturando o óleo vegetal juntamente com o creme e lavando depois, eu tenho dó haha mas com certeza se sozinho ele já faz esse milagre, misturando com os óleos vegetais então deve ser divino. 
Ah mais um detalhe, esse produto não é testado em animais 💗

Somente comprem: Maionese Capilar To de Cacho


-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira