Meus Últimos Apps no Windows Phone

19:42:00


Oi gente!
Há anos atrás postei aqui aplicativos que usava em meu smartphone (que tem o sistema operacional Windows Phone), muitos mudaram e saíram da loja, outros nunca entraram rs e acabei tomando a decisão de 5 anos após utilizar somente a plataforma do Windows, de mudar, pois a promessa de ser uma terceira plataforma equivalente nunca se concretizou. Acabou que o Lumia ficou para aqueles que querem ter somente o básico em aplicativos (o que nunca foi o meu caso).
Bem, meu celular estava travando um pouco também (o sistema do Windows é muito fluido disso não posso reclamar, anos usando e só agora deu problema), com isso decidi comprar outro. Queria muito experimentar o IPhone, porém, com o dinheiro que eu compraria um desses poderia comprar tantas outras coisas, o preço do Iphone é salgado demais. Então decidi voltar ao Android porém com estilo heuheueh.
Amo o design do hardware/software da Sony, e foi um desses que comprei na Black Friday por 800 golpinhos. Quando chegar faço uma resenha aqui pra vocês do que estou achando.
Porém esse post vem para minha despedida do meu smartphone (sou sentimental) e deixar para vocês os últimos aplicativos que mais estava usando no momento.
Confesso que o Windows Phone supriu as minhas necessidades por muito tempo, mas chegou a hora de mudar.
Vou deixar link pra você que tem WP e se identificar em baixar alguns desses aplicativos (alguns rodam no desktop também, por isso aproveite).



Aplicativo Animal Face
O legal desse aplicativo é que naquelas selfies em que seu rosto não está lá essas coisas, naquela foto de turma que você sai de olhos fechados você escolhe uma carinha de animal e esconde a sua. A foto fica com um ar bem indie (gosto). Você pode escolher desde bichinhos fofinhos como coelho, gatos e cães até bichinhos mais "selvagens" como lhamas, tigres, lobos e etc.
Eu amei ter esse app na plataforma, e espero encontrar um similar no Android.



My Period Tracker
Esse é o aplicativo para nós meninas, ajuda prever o dia da próxima menstruação e também saber o período fértil e outras coisas mais. Com ele podemos marcar os sintomas sentidos durante todo o ciclo, escrever observações e auxiliar na sua programação mensal e semanal.



One Lens
Acredito que tenha saído da loja, porque não encontrei link para poder compartilhar com vocês. Esse é o editor de fotos que mais uso, ele tem filtros incríveis de efeito matte tipo vsco cam, além disso, possui luzes, bordas e edição de contraste e brilho.
Para quem gosta de fotografia é uma boa pedida.


6tag
Para nós órfãos de Instagram no Lumia tenho o aplicativo ideal. Ainda não acompanha as atualizações do Instagram (como stories por exemplo) mas ajuda muito quanto a visualização e a postagens de fotos e vídeos, sendo que o aplicativo oficial do Instagram para Windows Phone ainda está na versão beta sem probabilidade de mudança, infelizmente.



Podcasts
Para quem estuda outros idiomas, esse aplicativo é uma ótima ferramenta, já que permite o download de arquivos de áudio de diversos países e canais. Escuto muito esses da imagem acima, a maioria de inglês americano próprio para estudantes.



Twitter
Eu gosto muito do Twitter, minha rede social predileta de onde saem os melhores memes rs (reparem na minha foto de perfil na tela acima feita no Animal Face heuheu). Bem embora desatualizado HORRORES o aplicativo ainda funciona bem para as funções básicas como twettar, comentar e retwettar.
O difícil é assistir vídeos e ver imagens (dificilmente abrem). Além disso meu curtir é ainda uma estrela (vivo cerca de 3 anos no passado).



Tblog
O Tblog é a plataforma atual para acessar o Tumblr. Existia o aplicativo oficial, mas de repente ele saiu da loja, e acabei ficando sem ele. Pra quem gosta de usar o Tumblr sabe que ter acesso por aplicativo torna as coisas mais fáceis. Um ótimo utilitário.



Traffic Rider
Esse é o melhor joguinho de motos ever! Você começa com uma moto simples, e a partir da ultrapassagem e de metas de cada nível você ganha moedas e pode comprar outras motos.
Muito legal porque o jogo é em primeira pessoa, ou seja, você pilota a moto. Super gosto desse e vou ver se acho na outra plataforma pra baixar.


Finalizando, é uma pena o Windows Phone não estar suprindo as necessidades dos seus usuários que pouco a pouco vão deixando a plataforma. A falta de usuários também desmotiva os desenvolvedores a desenvolverem versões de seus aplicativos para o sistema.
Triste, pois é uma ótima plataforma, isso baseando-se no meu tempo de uso e nas especificações que colocarei abaixo que são de meu smartphone.


Especificações Lumia 920
Sistema operacional: Windows Phone 8.1
Ram: 1GB
Chipset: Qualcomm MSM8960 Snapdragon S4
Bateria: Lítio 2000 Mah



-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira